Bacardy Legacy Competition 2013 - Nelson Bernardes "The Perfect Host"



Nelson Bernardes, foi um dos três finalistas da Competição Bacardi Legacy 2013 que teve a sua final no passado dia 4 de Fevereiro de 2014. Após um ano demasiado intenso, viajando pelo mundo inteiro a mostrar o seu "Perfect Host", a competição chegou ao fim. Para toda a equipa da Cocktail Team, foi um orgulho ver o Nelson chegar onde chegou e desde já fica aqui os nossos sinceros parabéns.


Foi em Portugal que começou a carreira de Nelson Bernardes começando a trabalhar aos 15 anos numa discoteca em Lisboa. Nos anos que se seguiram investiu na sua formação na nossa escola (decorria o ano de 2007) e trabalhou em vários bares até abrir o seu próprio bar com um amigo, contudo a situação do país não era a melhor e devido à crise tiveram de encerrar. Após tudo isto, Nelson decide rumar a Terras de Sua Magestade, inicialmente para ficar apenas a temporada de inverno, contudo o tempo foi passando acabando por lá permanecer durante 5 anos. Nelson era então barman principal do Good Godfrey's Bar, no Hotel Waldorf Hilton. Em Dezembro de 2013, decidiu aceitar um novo desafio na sua vida, tornou-se barman principal do Long Bar, no Waldorf-Astoria At the Bund, em Shanghai, na China.




Em declaração ao site PortugalinUK quando ainda se encontrava em Londres, Nelson Bernardes afirmou que havia sido muito gratificante todo o seu trabalho na capital inglesa, que as oportunidades foram surgindo e que ele não as quis deixar passar. 

Do lado de trás do balcão, tenta promover sempre Portugal falando das belas praias do nosso país. Além disso, guarda na prateleira um lugar especial para bebidas que nem estão no Menu tais como Brandymel, Licor Beirão e Ginginha.

Para a Competição Bacardi Legacy, Nelson inventou um cocktail com nome inglês (Perfect Host) contudo deixa um gostinho português ao ser pronunciado e saboreado. No Good Godfrey's Bar é visivel a placa dourada que marca o local de nascimento do Perfect Host.


Para a Cocktail Team é um orgulho todo o percurso preofissional do Nelson, que lutou por atingir objectivos, realizar sonhos e tornar-se num barman reconhecido internacionalmente.

Nelson, da parte de toda a equipa da Cocktail Team, os nossos sinceros PARABÉNS e votos de continuação de muito sucesso!



Perfect Host by Nelson Bernardes


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrevista da Semana - Iola Martins

Entrevista da Semana - Ricardo Rodrigues