Entrevista da Semana - Ricardo Rodrigues



Na entrevista desta semana temos Ricardo Rodrigues, um ex-aluno que decidiu contar-nos o que se passou depois da sua formação na Cocktail Team.

O Ricardo já rumou à nossa escola para tirar diversos cursos, desde o Curso de Elaboração de Cocktails e de Mixologia Molécular em 2011, passando pelo Curso de Gestão e Controlo de Bar em 2013, e mais recentemente, o Curso Master Gin em 2013.

Vamos ver o que o Ricardo tem para nos contar:

Ricardo neste momento onde estás a trabalhar e que funções estás a desempenhar?

Bom dia, neste momento estou a trabalhar no "Origami Sushi Bar" no Princepe Real onde sou chefe de bar.

Com que idade tiveste o primeiro contacto com o bar e como começou o gosto por esta profissão?

O primeiro contacto que tive com o Bar foi em 2001 numa discoteca em Lisboa onde era "Copos Boy "e ia vendo os Bartenders a trabalhar, ficava super encantado e depois à tarde ficava por lá para me ensinarem algo.
Mais tarde a minha grande experiencia foi no "Pacha" em Las Palmas, Gran Canaria, entre outros.


Em que consiste toda a tua formação nesta área?

Toda a parte de gerência de um Bar/Restaurante, desde controlo de Stock, encomendas, elaboraçao da Carta de Bar, entre todas as outras tarefas.

  Porque decidiste estudar na Cocktail Team?

Porque queria saber mais, aprender mais, e assim entrei em contacto com o Hugo Silva que me explicou tudo e assim tirei aí algumas Formações.



De que forma a Cocktail Team contribuiu para o teu futuro?

Deu-me novas ideias em relação a Bar, mostrou-me novas técnicas, e mais do que tudo ajudou-me no processo desta minha paixão pelo Bartending.

Quais os teus planos para o futuro?

Para o futuro eu espero abrir o meu Bar, para continuar a dar aos meus clientes bom serviço de bebidas, e mostrar-lhes nos Cocktails que lhes sirvo toda a minha paixão pelos Cocktails.

  Que pessoas tens como referência no mundo do Bartending (nacionais e/ou internacionais)?

Cesar Costa (Actual Embaixador Martin Millers em Portugal), Fernando Brito, Tom Dyer e Hugo Silva claro.



  Que conselho darias a um jovem que gostaria de entrar no mundo do Bartending?

Que acima de tudo se mostre receptivo com todos os conhecimentos que adquirir e lhe ensinarem, humildade pelos colegas de profissao e sobretudo paixão, amor e carinho por esta maravilhosa profissão.

Qual o teu cocktail preferido?

Long Island Ice Tea sem dúvida, pois é fresquíssimo e formidável.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrevista da Semana - Iola Martins