Time Out Lisboa inaugura espaço gastronómico no Mercado da Ribeira



Conceito único no mundo promete agregar o melhor da capital num único tecto e tornar-se local de passagem obrigatório para lisboetas e estrangeiros.




“O nosso conceito é criar uma revista a três dimensões, ou seja, fazer deste enorme e fantástico edifício um sítio onde o visitante tenha o mesmo tipo de experiência que o leitor tem ao folhear a nossa revista”, diz João Cepeda, director da Time Out Lisboa.

“Para fazer isso criámos vários espaços que têm capacidade de albergar os vários negócios que normalmente acompanhamos e avaliamos – temos uma parte ligada à gastronomia, vamos ter uma sala de espectáculos, vamos ter um bar, vamos ter uma loja grande e em todos estes espaços pretendemos receber o melhor da cidade.” O responsável garante que irá haver barreiras definidas entre as suas decisões editoriais e a sua exploração do espaço.

São vários os nomes conhecidos com espaços no Mercado da Ribeira, como os chefes Alexandre Silva, Miguel Castro Silva, Vitor Claro, Marlene Vieira e Henrique Sá Pessoas. Além deles estarão também algumas das lojas emblemáticas, como a Conserveira Nacional a Manteigaria Silva e Garrafeira Nacional, de Lisboa, ou outras de fora (alguns já com lojas na cidade) como a Arcádia, Santini e Monte Mar. Marcam igualmente presença espaços mais recentes, que têm feito sucesso, como o Sea Me, Prego da Peixaria, Honorato, ou Pizza a Pezzi. Ao todo serão 30 espaços espalhados por 3000 metros quadrado e servidos por 500 lugares sentados em área coberta e mais 250 de esplanada.

Repara-se pelos nomes escolhidos - a que se juntam ainda marcas como a Unicer, João Portugal Ramos, Sumol/Compal, Delta, Vista Alegre e Renova - que houve um critério de selecção de forma a dotar os espaço de personalidade própria e assim evitar que se tornasse uma praça de restauração igual à de qualquer centro comercial.

O espaço abriu, ao público, no passado domingo às 12h. No dia anterior, houve uma pequena festa para os fornecedores e patrocinadores para que pudessem descontrair após oito meses de construção e muita confusão.

Abriu agora e a tempo de receber as grandes festas em Lisboa - Final da Liga dos Campeões, Rock in Rio e Santos Populares.

A parte tradicional do Mercado da Ribeira vai continuar com o horário normal, enquanto o espaço da Time Out vai abrir às 10h e fechar à meia-noite, excepto às quintas, sextas e sábados, em que se estenderá até às duas da manhã.

Um local de passagem obrigatória para quem tem bom gosto é claro.

Extraído de www.publico.pt

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