segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A moda do Gin. O que é um Gin Tónico?

´
O Gin tem estado cada vez mais presente no quotidiano dos portugueses e assiste-se a uma explosão do seu consumo e interesse em Portugal. É possível verificar isso mesmo através dos inúmeros bares inaugurados a cada mês que passa, surgimento no mercado de novas marcas nacionais de Gin, uma revista sobre o tema, sites, páginas de facebook, crescente diversidade de produto (tanto de tónicas como de Gins).
Hoje em dia é comum que numa conversa entre amigos surjam termos como perfect serve, botânicos, copo-balão etc..
O aumento do consumo equivale a um aumento da produção, o que por sua vez resulta no surgimento de novas marcas. Este fenómeno tem-se verificado tanto em Portugal como em Espanha.
Tudo isto faz parte do pós-revolução na forma de servir o Gin. E por falar nesta revolução, é imperativo referir que Espanha teve um papel determinante, e que esta nova moda está essencialmente presente na Península Ibérica. Não é que o Gin não existisse antes, no entanto era muitas vezes servido sem seguir uma receita especifica (Isto era uma constante no serviço de um Gin tónico). A receita a seguir é ¼ de Gin para ¾ de tónica, após este procedimento é que se poderá acrescentar botânicos ou eleger as tónicas que combinem melhor com o próprio paladar do Gin.
A informação primordial a reter sobre Gin é o facto de este conjugar o zimbro, sementes de coentros, cítricos, base de álcool e base água. No processo de destilação e maceração é onde residem as diferenças entre os diversos Gins, conjugando de forma diferente os florais, especiarias e frutos.


Com todas estas novas informações e ao deparar-se com imensas marcas num expositor de uma loja, muita gente se pergunta: por onde irei eu começar?
De facto, ao conhecer o mundo que está em volta desta bebida repare-se que existe muita informação a reter, que vai desde as formas de servir até as histórias por detrás das marcas, passando também pela análise de águas tónicas, comparando a doçura, o tamanho da bolha, a versatilidade, a citricidade e o gás.
Apesar de o conhecimento dos portugueses já ser elevado no que toca aos Gins, a formação irá complementar o conhecimento tanto do consumidor que gosta de conversar com os amigos sobre o assunto como do profissional de bartending.

No curso de Master Gin by Cocktail Team Bar University poderá degustar diversas garrafas de Gin numa tarde, venha descobrir qual é a sua favorita. Inscreva-se no nosso curso de Master Gin no próximo dia 10 de Setembro!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Moda do Gin leva a aumento nas vendas de tónicas


A moda do Gin anda a fazer crescer as vendas das águas tónicas. Esta tendência está a levar a um crescimento notável com vendas a rondar os 30%, e em muitas das vezes em vendas a chegas às roturas de stock.

Como o gin está ligado à qualidade da tónica, muitas são as marcas no mercado. Esta moda trouxe novos consumidores, novas formas de consumo e fez surgir novas marcas de águas tónicas para além das mundialmente conhecidas.

As vendas subiram principalmente nas duas maiores cadeias de distribuição nacional, sendo estas onde o consumidor final mais facilmente as encontra.


Quer poder provar as águas tónicas que existem no mercado? Não perca no próximo dia 10 de Setembro o curso de Master GIN, uma tarde bem passada a degustar 15 Gins e os perfect serves.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Cocktail Team no Forum Montijo Summerspot


A partir de hoje dia 14 de Agosto e até dia 13 de Setembro a Cocktail Team vai estar presente aos fins-de-semana na esplanada exterior do Forum Montijo para o Forum Montijo SUMMERSPOT.

Forum Montijo SUMMERSPOT é um novo conceito de animação de verão, onde a música não irá faltar e com Cocktails à mistura da responsabilidade da Cocktail Team.
Com um cartaz de muitos nomes conhecidos não perca esta oportunidade de poder assistir aos seguintes artistas com a companhia de um saboroso cocktail:
15 agosto - DJ CAROLINA TORRES
22 agosto - DJ FERNANDO ALVIM
29 agosto - DJ ISABEL FIGUEIRAS
05 setembro - EDUARDO MADEIRA
12 de setembro - D8
Forum Montijo SUMMERSPOT

terça-feira, 11 de agosto de 2015

As melhores e piores Bebidas para a Dieta

Artigo retirado do Site Impala:
Bebidas para a dieta

O álcool é das primeiras coisas a serem retiradas das dietas, mas saiba que nem todas as bebidas alcoólicas fazem engordar. Pelo contrário, existem algumas que conseguem mesmo ajudar na luta pela perda de peso, mas, claro, com moderação.

As melhores:

Vinho – embora cada copo possa corresponder a uma média de 120 calorias, o vinho é sempre uma boa opção. O verde contém é menos calórico mas o tinto é rico em antioxidantes, o que ajuda a retardar o crescimento das células de gordura, além disso ajudam a reduzir o desejo de doces.
Whisky ou vodka – Têm apenas cerca de 105 e 97 calorias, respetivamente no estado puro, e podem acelerar ligeiramente o metabolismo. No entanto cuidado com os refrigerantes que adiciona pois pode triplicá-las
Cerveja leve – uma cerveja sem álcool fornece, por lata de 33 cl, cerca de 23 calorias e apenas 4,9 gramas de hidratos de carbono. Uma cerveja normal já conta com 162 calorias por lata e 13 gramas de hidratos de carbono. 
Coca-cola - Esta bebida tão apreciada é altamente calórica pois grande parte da sua composição é açúcar, mas se optar pelas versões light, tanto esta como outras bebidas semelhantes ficam reduzidas a apenas 1 caloria por cada 100 mililitros.
Nota: Apesar de pouco calóricas, o consumo tem de ser moderado e contêm outros ingredientes pouco saudáveis como o álcool e o gás.


As piores:

Cocktails com açúcar – uma Margarita ou um Long Island podem ser altamente calóricos, o equivalente a uma “dose de batatas fritas do McDonald’s”. O mesmo acontece com a famosa Sangria, que contém vinho, açúcar, sumo, fruta e mais uma ou outra bebida alcoólica. Mesmo os Cocktails sem álcool costumam ser muito prejudiciais à dieta.


Cervejas artesanais – Normalmente têm maior quantidade de álcool do que as cervejas tradicionais, cerca de 320 calorias por garrafa e podem ascender às 450 calorias.


Artigo retirado do Site Impala:

Site Cocktail Team

Site Cocktail Team
Site Cocktail Team