Entrevista da Semana - André Margalhau



Nesta semana temos para nos contar um pouco de si, André Margalhau, colaborador nos primeiros anos da Cocktail Team, e um grande amigo.

O primeiro contacto de André com a Cocktail Team foi com Hugo Silva, CEO da Cocktail Team.
Este contacto remonta a 2001, e desde essa data até agora têm sido uma parceria sólida e consistente entre ambos.


André neste momento onde estás a trabalhar e que funções estás a desempenhar?

Neste momento estou a trabalhar sim, como tenho estado quase sempre ao longo de todos os meus anos como Bartender. Estou a gerir um bar na Margem sul ( Montijo) com o nome 5 Estrelas.

Com que idade tiveste o primeiro contacto com o bar e como começou o gosto por esta profissão? 

O meu primeiro contato com o bar foi com 15 anos, pois tinha um amigo que trabalhava á noite e fazia umas ''brincadeiras'' com as garrafas e então de vez em quando montávamos um bar para as nossas festas de amigos.


Em que consiste toda a tua formação nesta área? 

A minha formação na área consiste em várias formações que vão desde cursos de bar americano em quase todos os níveis, formações técnicas sobre produtos específicos e formação que fui adquirindo de forma pessoal através de leitura e consulta ao longo destes 16 anos de Bartending.

Porque decidiste estudar na Cocktail Team? 

Digamos que a opção, não foi uma opção mas sim um prazer e que surgiu a convite do Hugo Silva, amigo e formador desta escola, que me convidou não só para fazer formação com ele mas também para pertencer á sua equipa de uma forma mais direta. Fazendo assim parte da equipa fixa da Cocktail Team.


De que forma a Cocktail Team contribuiu para o teu futuro? 

A Cocktail Team contribuiu bastante para o meu futuro na medida em que me preparou e alargou mais ainda os meus horizontes em termos profissionais e contribuiu de forma significativa para o meu crescimento pessoal.

Quais os teus planos para o futuro? 

Planos para o futuro? Um dia de cada vez como eu gosto de viver, mas gostaria de expandir o negócio que faz agora o seu primeiro ano e continuar a puder ajudar a contribuir para o desenvolvimento desta arte do Bartending.


Que pessoas tens como referência no mundo do Bartending (nacionais e/ou internacionais)? 

Como referencias Internacionais e tendo em conta o seu estilo, com o qual me identifico bastante gosto muito do trabalho do Francesco Leone, e a nível nacional tenho duas referencias em vertentes diferentes de bar, o Prof. Fernando Brito, pela pessoa que é e pelo dinamismo que tem e a forma profissional trabalha a outra é o Hugo Silva, que persegui um sonho, concretizou-o , criou uma estrutura de trabalho muito sólida e profissional e que continua desde o seu inicio a evoluir mais e mais.


Que conselho darias a um jovem que gostaria de entrar no mundo do Bartending? 

O meu conselho é o que se querem entrar nesta ''vida'' só porque acham que é giro, pensem bem. O trabalho de um Bartender vai muito além de servir ''copos'', tem de haver um predisposição muito grande e um espírito de sacrifício enorme para conseguirem vingar. A arte do Bartending tem de ser praticada com gosto, carinho e dedicação, temos de colocar um pouco de nós em cada drink que servimos e tentar estar sempre no lugar de quem está á nossa frente, para tentarmos compreender o cliente e assim conseguir fazer o nosso trabalho. Principalmente, que sejam profissionais acima de tudo.

Qual o teu cocktail preferido? 

Long Island Iced Tea, Sem Dúvida. 



"Toda a sorte para a Cocktail Team e mais uma vez a continuação do excelente trabalho que tem vindo a desenvolver."
André Margalhau

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrevista da Semana - Iola Martins

Entrevista da Semana - Ricardo Rodrigues