As melhores e piores Bebidas para a Dieta

Artigo retirado do Site Impala:
Bebidas para a dieta

O álcool é das primeiras coisas a serem retiradas das dietas, mas saiba que nem todas as bebidas alcoólicas fazem engordar. Pelo contrário, existem algumas que conseguem mesmo ajudar na luta pela perda de peso, mas, claro, com moderação.

As melhores:

Vinho – embora cada copo possa corresponder a uma média de 120 calorias, o vinho é sempre uma boa opção. O verde contém é menos calórico mas o tinto é rico em antioxidantes, o que ajuda a retardar o crescimento das células de gordura, além disso ajudam a reduzir o desejo de doces.
Whisky ou vodka – Têm apenas cerca de 105 e 97 calorias, respetivamente no estado puro, e podem acelerar ligeiramente o metabolismo. No entanto cuidado com os refrigerantes que adiciona pois pode triplicá-las
Cerveja leve – uma cerveja sem álcool fornece, por lata de 33 cl, cerca de 23 calorias e apenas 4,9 gramas de hidratos de carbono. Uma cerveja normal já conta com 162 calorias por lata e 13 gramas de hidratos de carbono. 
Coca-cola - Esta bebida tão apreciada é altamente calórica pois grande parte da sua composição é açúcar, mas se optar pelas versões light, tanto esta como outras bebidas semelhantes ficam reduzidas a apenas 1 caloria por cada 100 mililitros.
Nota: Apesar de pouco calóricas, o consumo tem de ser moderado e contêm outros ingredientes pouco saudáveis como o álcool e o gás.


As piores:

Cocktails com açúcar – uma Margarita ou um Long Island podem ser altamente calóricos, o equivalente a uma “dose de batatas fritas do McDonald’s”. O mesmo acontece com a famosa Sangria, que contém vinho, açúcar, sumo, fruta e mais uma ou outra bebida alcoólica. Mesmo os Cocktails sem álcool costumam ser muito prejudiciais à dieta.


Cervejas artesanais – Normalmente têm maior quantidade de álcool do que as cervejas tradicionais, cerca de 320 calorias por garrafa e podem ascender às 450 calorias.


Artigo retirado do Site Impala:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrevista da Semana - Iola Martins

Entrevista da Semana - Ricardo Rodrigues