INTERNATIONAL BEER DAY

Neste dia 7 de Agosto comemora-se o dia Internacional da Cerveja!

A história da Cerveja
Há evidências de que a prática da cervejaria originou-se na região da Mesopotâmia onde a cevada cresce em estado selvagem. Os primeiros registros de fabricação de cerveja têm aproximadamente 6 mil anos e remetem aos Sumérios, povo mesopotâmico.
A primeira cerveja produzida foi, provavelmente, um acidente. Documentos históricos mostram que em 2100 a.C. os sumérios alegravam-se com uma bebida fermentada, obtida de cereais.
Na Suméria, cerca de 40% da produção dos cereais destinavam-se às cervejarias chamadas “casas de cerveja”, mantida por mulheres. Os egípcios logo aprenderam a arte de fabricar cerveja e carregaram a tradição no milênio seguinte, agregando o líquido à sua dieta diária.
Em Portugal, desde o século XVII que há notícia de se consumir cerveja e tanto assim que havia nessa época, em Lisboa, um Pátio da Cerveja, na antiga freguesia da Conceição Nova. O gosto pela cerveja foi crescendo, pelo que em 1801 se regista a existência de nada menos que sete fábricas de cerveja e bebidas gasosas na cidade do Porto. 
 
Quer aprender mais sobre cerveja e até fazer a sua própria cerveja artesanal?
Inscreva-se no nosso curso Master Craft Beer e surpreenda os seus amigos com uma cerveja produzida por si!
Próxima data 25 de Setembro!
Inscrições em 
https://cocktailteam.net/bartenderschool-2/master-craft-beer/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrevista da Semana - Iola Martins

Entrevista da Semana - Ricardo Rodrigues